Na Hora H

AGOSTO LILÁS SERÁ LANÇADO DIA 16 NO PALÁCIO FELIPE CAMARÃO

A campanha “Agosto Lilás”, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, terá seu lançamento em Natal, no dia 16 de agosto, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a partir das 10h. Promovido pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres (Semul), o Agosto Lilás é um mês que visa à conscientização pelo fim da violência contra o sexo feminino.

É importante ressaltar que neste ano, a Lei Maria da Penha completa 16 anos de sua promulgação, sendo de grande relevância no combate à violência contra as mulheres. No que concerne aos órgãos públicos, a violência de gênero é enfrentada por meio de ações de prevenção e proteção à mulher, divulgação dos serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência, assim como dos canais de denúncia existentes.

A violência contra o sexo feminino manifesta-se de várias formas, destacando-se a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Em sua cruzada contra a violência de gênero, a Semul conta com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

To Top