Na Hora H

SENAC RN REALIZA TREINAMENTO SOBRE GESTÃO COM INTEGRANTES DO CONSELHO DE TURISMO DE PORTO DO MANGUE

Cumprindo o cronograma de ações previsto no Programa DEL Turismo em Porto do Mangue, o Senac realizou, entre os dias 09 e 12 de agosto, o primeiro treinamento sobre gestão do turismo, direcionado aos integrantes do Conselho de Turismo de Porto do Mangue – COMTUR.

Na ocasião, a equipe técnica que integra o DEL Turismo elaborou o Mapa Estratégico do Turismo de Porto do Mangue, documento que irá nortear o desenvolvimento de ações voltadas a atividade turística no município.

DEL Turismo

Desenvolvido no Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, o DEL Turismo é um programa executado com base na metodologia alemã, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.

Com a consultoria do Senac RN, é prevista a elaboração e implementação da Política Desenvolvimento Local do turismo e de um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável. Atualmente, cinco municípios potiguares desenvolvem a metodologia DEL no Rio Grande do Norte: São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau, Galinhos, Porto do Mangue, São José de Mipibu, Assú e Apodi.

To Top