Na Hora H

SENAI APRESENTA PRIMEIRO BUGGY ELÉTRICO DO RN NO WORKSHOP BRASIL-ALEMANHA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

O Sistema FIERN, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, e a Câmara de Indústria e Comércio de Trier (EIC Trier), da Alemanha, realizam no próximo dia 25, em Natal, o Workshop Brasil-Alemanha de Veículos Elétricos, que vai apresentar o protótipo do primeiro carro elétrico desenvolvido no Rio Grande do Norte.

O evento presencial será realizado na Casa da Indústria, das 9h às 17h30, com vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online, por meio de formulário no seguinte endereço: bit.ly/3zQeglW.

A programação também será transmitida ao vivo, no YouTube, no canal HIT – Hub de Inovação e Tecnologia, do SENAI-RN (www.youtube.com/c/hitsenai).

Programação
O Workshop tem como público-alvo representantes de empresas e instituições ligadas aos setores de energia, sustentabilidade, turismo e veículos, além de profissionais que desenvolvem pesquisas na área de eletromobilidade ou buscam qualificação para trabalhar na cadeia produtiva dessa indústria.

O evento marcará a apresentação do protótipo do primeiro carro elétrico do Rio Grande do Norte – um buggy da indústria de veículos Selvagem – fruto de projeto de desenvolvimento liderado pelo CTGAS-ER e executado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialistas da Alemanha.

A programação terá a manhã dedicada à apresentação dos resultados já alcançados no projeto e dos próximos passos, além da exposição do buggy pela primeira vez ao público.

À tarde, o evento continua com debates sobre o mercado de veículos elétricos no Brasil e no mundo, desafios e soluções em qualificação profissional para atender as demandas do setor.

As principais concessionárias em operação no mercado potiguar também participam, com exposição de portfólio focado no segmento.

Mais detalhes da programação:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ctgaser
Instagram: @ctgaser

To Top