Na Hora H

OXENTE QUARTETO NO CONCERTOS POTIGUARES

O projeto Concertos Potiguares do próximo sábado, 10 de setembro, recebe o Oxente Quarteto formado por André Albiergio (1° violino), Patrick Santos (2° violino), Kainan Firmino (viola) e Allis Spinoza (violoncelo).

Fundado em 2021, o quarteto é composto por alunos de diversos cursos da Escola de Música da UFRN, com o objetivo inicial de estudar e praticar a música de câmara escrita para o tradicional formato de quarteto de cordas, a fim de desenvolver um trabalho técnico-artístico de alto 
nível. O Oxente Quarteto teve sua estreia no projeto Som da Mata e desde então propõe nesse novo projeto a formação de plateia, explorando o repertório de música de câmara brasileira através de concertos didáticos direcionados a crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas, tornando acessível o nosso vasto repertório camerístico.

O grupo aprovou através da Lei Aldo Parisot e Lei Aldir Blanc (2021) o projeto “Recital de Música Brasileira” onde se propôs a pesquisar, preparar e executar um programa formado exclusivamente por música brasileira escrita para quarteto de cordas. O recital obteve muito êxito e excelente recepção por parte do público, não só em sua estreia, como nas apresentações que a sucederam, tornando essa temática o principal objeto de pesquisa e performance do Oxente Quarteto.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da SEMURB e da Padaria Hora do Pão. 

To Top