Na Hora H

PAULO DE PAULA ESTREIA NO TOPO DOS LIVROS MAIS VENDIDOS

Por Thales de Menezes para o Publish News

O nome da obra é Diamantes invisíveis, mas certamente o livro não passou invisível ao público. Lançado há um mês, ele estreia na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews já em primeiro lugar Geral. Seu autor é Paulo de Paula, um ex-aviador da Força Aérea Brasileira que se transformou em um bem-sucedido empresário nas atividades de comércio e nos segmentos imobiliário e educacional. Ele fundou a Universidade Potiguar (RN), maior instituição privada de Ensino Superior do Norte e Nordeste brasileiros, e faculdades em Pernambuco e na Paraíba, sendo pioneiro na educação a distância.

Ser best-seller não é novidade para Paulo de Paula, que obteve grande sucesso com Eu sou, eu posso!, seu livro de estreia. Nesta sequência, ele quer novamente contribuir positivamente para que as pessoas atinjam seus objetivos na vida, dando um novo significado a seus sentimentos. Se sentir rejeitado, incompreendido e não pertencente ao grupo ou ao local em que está formam um ciclo negativo para enfrentar a vida com mais leveza. Paulo de Paula tenta mostrar que ninguém está sozinho na busca pelo entendimento e aceitação. Para ele, os pensamentos positivos e o exercício da gratidão podem mudar a realidade e a visão do mundo de cada um. Para o autor, a ressignificação dos sentimentos é o segredo para uma vida com realizações positivas.

Paulo de Paula é a grande novidade, mas seus colegas de pódio estão há meses frequentando as posições mais altas na apuração. Em segundo lugar nesta semana está o inabalável romance young adult É assim que acaba (Galera Record), da americana Colleen Hoover – que essa semana assumiu o posto de livro mais vendido do ano, segundo a lista anual do PublishNews. Na terceira posição aparece Nas pegadas da alemoa (Buzz), romance sobre nazistas na Amazônia antes da Segunda Guerra Mundial escrito por Ilko Minev.

Pela terceira semana consecutiva, o levantamento apresenta queda de 5%. Infantojuvenil teve o melhor desempenho, com aumento de 7% nas vendas. A categoria Autoajuda, puxada por Diamantes invisíveis, teve um crescimento modesto, de 2%. Ficção manteve os mesmos números da semana passada, enquanto as categorias de Não ficção e Negócios derrubaram a média geral, com reduções de 14% e 17%, respectivamente.

A categoria Autoajuda foi a que apresentou mais novidades na lista, com outras três estreias além de Diamantes invisíveis. Em sétimo lugar está Voa, cara! Voa! (Principium), de Márcia Fernandes. Ela viralizou seus conceitos nas redes sociais, o que a inspirou para este livro. Visando atender a urgência de quem está passando por problemas, a autora, também conhecida como Márcia Sensitiva, ajuda a ter foco, melhorar a autoestima, prosperar e até arrumar um novo amor .

Outra autora com uma obra estante é Nubiana Oliveira, na décima posição com Mulher real, livre e poderosa. É mais um título da Gente, desta vez sob o selo Gente Autoridade. A autora quer ajudar as mulheres que se sentem levadas a cumprir papéis que não escolheram, sendo engolidos por demandas alheias. O livro traz dicas para o desenvolvimento de um planejamento para uma existência mais livre, criativa e autêntica.

Autor best-seller e ídolo midiático, o padre Fábio de Melo traz um novo título para os mais vendidos. Quantos eus que não são meus? (Planeta) estreia na 14ª posição. Na obra, ele reflete sobre os desvios existenciais que impedem as pessoas de cultivar os eus que correspondem ao eu substancial de cada um. “Nunca é tarde para nos tornar quem somos”, escreve o religioso. Para ele, há sempre uma versão inédita para descoberta e assumida por cada pessoa.

Na lista Infantojuvenil aparece Mordida (Seguinte), de Sarah Andersen. O romance conta a história da vampira Elsie, que em 300 anos vagando pela Terra nunca encontrou um par perfeito. Tudo tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador .

A segunda obra de Telma Abrahão é outra novidade, ocupando o sexto lugar em Não ficção. Educar é um ato de amor, mas também é ciência (Literare Books), defende uma abordagem educacional baseada em neurociências para transformar o grande potencial biológico da criança em saúde, competência pessoal, social e emocional em prosperidade. Segundo a autora, o que acontece na infância não fica na infância e impacta profundamente a vida do adulto.

Logo em seguida, em sétimo lugar, está O livro que mudou a minha vida (Nova Fronteira), em que José Roberto de Castro Neves organiza depoimentos de nomes importantes no meio intelectual e artístico brasileiro que revisitam as grandes obras que os influenciaram. Numa mistura de memória e emoção, a obra é um tributo à força transformadora dos livros.

No Ranking das Editoras, o Grupo Editorial Record toma a ponta, com 14 títulos aparecendo em todas as listas. O Grupo Companhia das Letras cai para o segundo lugar, com 13 obras, seguido pela Sextante, com oito livros incluídos na apuração.

Fonte: Publish News

To Top