
Inspirado na vida e na obra do pesquisador e naturalista Charles Robert Darwin, “Sinapse Darwin” é o mais recente trabalho da Casa de Zoé, com direção geral e dramaturgia de César Ferrario e direção de arte de João Marcelino. O espetáculo, que teve estreia com ingressos esgotados e excelente retorno do público e da imprensa em 2021, finaliza neste mês de outubro o projeto Circuito Sinapse Darwin, que iniciou uma turnê do espetáculo em junho pelas cidades de Caicó, Assu e Mossoró. E agora finalizam sua realização nas cidades de Natal (Zona Norte) e Parnamirim. Todas as apresentações serão gratuitas e em espaços de fácil acesso.
Sinapse Darwin remonta a história do naturalista e pesquisador de forma inusitada. A linha narrativa, desobediente ao tempo e à geografia, se faz livre nos caminhos imprevisíveis do pensamento. Nessa trajetória, fatos icônicos da vida como nascimento, formação e jornada, são espelhados e transfigurados pela memória daqueles que pertencem. Requisitando a imaginação, elementos de teorias contidas em “A Origem das Espécies”, vão sendo gradualmente revelados a partir de um olhar sobre o próprio cotidiano.
O projeto Circuito Darwin é uma realização da Casa de Zoé e produção da Bobox Produções, com patrocínio do Governo do estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, NEOENERGIA COSERN, Instituto NEOENERGIA e VENEZA. Apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Zona Norte, Prefeitura Municipal de Parnamirim e Fundação de Cultura de Parnamirim.
PROGRAMAÇÃO:
NATAL – 25/10 (terça-feira) Sessões às 18h e 20h – Local: Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Zona Norte (Rua Brusque, 2926, Conjunto Santa Catarina, Potengi)
Para acessar o local de apresentação em Natal/RN, apresentar documento pessoal com foto.
PARNAMIRIM– 28/10 (sexta-feira) Sessão às 19h – Local: Av Castor Vieira Regis – Largo da Cohabinal
ACESSO GRATUITO.
Foto: Brunno Martins
