A primeira reunião de líderes de Grupos de Trabalho da Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (COINCITEC/FIERN) foi marcada, na manhã desta quarta-feira (25), pela discussão das prioridades em 2023. O presidente da COINCIETEC, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, destacou, entre os projetos que estarão em destaque neste ano, a continuidade de programas de educação voltados à formação de empreendedores e a articulação de políticas públicas para fomento de um ambiente favorável à inovação.
“Definimos aspectos relevantes nesta primeira reunião com os líderes dos Grupos de Trabalho (GT), como a continuidade do ‘Empreendedorando’, que iniciamos no GT de Educação, e o ‘Conexão RN’, além das iniciativas de fomento, nas quais vamos discutir o Marco Municipal de Inovação”, afirmou Djalma Barbosa. Ele disse que deve ser constituído um grupo de trabalho específico para contribuir na elaboração deste Marco e no diálogo junto à Prefeitura e aos órgãos municipais que atuam nessa área.
Durante a reunião, a secretária executiva da COINCITEC, Susie Macêdo, apresentou um relatório de atividades de 2022 da Comissão. O relatório faz uma descrição detalhada dos projetos executados e seus resultados ao longo do ano e deverá ser um dos documentos para a inscrição do Ecossistema de Inovação do RN na nova edição do Prêmio Nacional de Inovação.
A reunião dos líderes de Grupos de Trabalho (GTs) da COINCITEC teve ainda a participação de uma convidada com experiência profissional em uma empresa global de tecnologia. Ela falou sobre as implicações das mudanças da tecnologia digital nos negócios e no comportamento do consumidor, além de ferramentas disponíveis para auxiliar empresas e empreendedores. Além disso, apresentou informações sobre as ferramentas tecnológicas que podem auxiliar empresas e empreendedores interessados em melhorar o relacionamento com os clientes por intermédio de meios digitais.