No próximo sábado de Carnaval, 18 de fevereiro, os beatlemaníacos se concentram a partir das 16h, na Av. Floriano Peixoto, 290, em frente à confraria Letra & Música, para depois, às 19h se dirigirem em cortejo acompanhado por uma banda de frevo sob o comando do maestro Gilberto Cabral (tocando Beatles, lógico!) que vai levar os foliões até o Largo do Atheneu. Tudo isso tendo a companhia de uma alegoria que remete ao famoso Submarino Amarelo do desenho animado dos quatro meninos de Liverpool, que estarão acompanhando o bloco travestidos de bonecos de Olinda.
Às 19:00h, no palco do Atheneu, a banda estará pronta para apresentar os maiores sucessos dos Beatles transformadas em frevos, marchinhas, axés etc.
Além da banda de frevo sob a batuta de Gilberto, o bloco também apresenta outra superbanda, são eles: Fernando Suassuna e Darlan Marley (bateria), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Stallone Terto (guitarra), Eduardo Taufic (teclados), Ramon Gabriel (percussão), Fábio Isaac (saxofone), Isaque Ferreira (trombone), Wanderley Amaro (trompete), Paulinho, Bárbara Mattiuci e Claudio Weiss (vocais).
Preparem-se para um repertório recheado de Hey Jude, Help, Eleanor Rigby, I Want To Hold Your Hand… e muitos outros sucessos.
O Bloco do Submarino Amarelo acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Arena das Dunas e da Clínica Pedro Cavalcanti, além do apoio da padaria Hora do Pão. O bloco é uma iniciativa da SADEPAULA Produções Criativas e do produtor musical Paulo de Oliveira, que assinam projetos consagrados, como: Bosque Encena, Som da Mata, Domingo na Arena, Dançando nas Dunas e Concertos Potiguares, dentre outros.