A Federação das Indústrias do RN lançou hoje (30) o Prêmio de Jornalismo Sistema FIERN em um café da manhã para a imprensa. Estiveram presentes O café da manhã da jornalistas, diretores de TV e blogueiros, jornalistas. o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, destacou a força da indústria potiguar. A apresentação da premiação, que faz parte da agenda especial de eventos que celebram os 70 anos da FIERN,
No encontro, que foi realizado no Espaço Cultural Candinha Bezerra da Casa da Indústria, o presidente da FIERN enalteceu a importância do Prêmio de Jornalismo para mostrar os potenciais do Rio Grande do Norte e a atuação da Federação nesse contexto. “É animadora a presença dos jornalistas que retratam, no dia-a-dia, essa força da indústria potiguar. O Prêmio de Jornalismo volta com força total nos 70 anos da FIERN para mostrar o papel do Sistema Indústria no impulsionamento desse setor tão importante para o nosso estado”, disse.
Inserido na programação que celebra os 70 anos da Federação, em 2023 a premiação tem como tema vai consagrar as melhores reportagens em cinco categorias e, entre elas, será selecionada a reportagem que for considerada pela comissão julgadora a grande vencedora do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN. As categorias estão divididas em texto, vídeo, áudio, fotojornalismo, e categoria especial estudante.
O prêmio é promovido pelas entidades que compõem o Sistema (FIERN, SESI, SENAI e IEL) e tem por objetivo incentivar a produção de reportagens sobre as atividades produtivas da indústria.