Na Hora H

COLETIVO CIDA APRESENTA NOVO ESPETÁCULO “INSANOS E BEIJA-FLORES A DOIS METROS DO CHÃO”

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado dia 29 de abril, junto com o sucesso da temporada em Natal e Mossoró, o Coletivo CIDA (RN) volta a apresentar seu novo espetáculo Insanos e Beija-Flores a Dois Metros do Chão no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, nos dias 27 e 28 de abril de forma gratuita com tradução para Língua Brasileira de Sinais e Audiodescrição.

Insanos e Beija-Flores a Dois Metros do Chão faz parte de uma criação cênica sequenciada assinada pelo coreógrafo René Loui, que conta com interlocução dramatúrgica de Jussara Belchior (SC), pesquisadora da dança. O projeto traz no elenco nomes que são referências para as artes cênicas norte-rio-grandense: Ana Cláudia Viana, Jânia Santos, Marconi Araújo, Pablo Vieira, René Loui e Rozeane Oliveira.

“As questões abordadas em ‘Insanos e Beija-Flores’ colocam em debate o pensamento eugênico, o preconceito, os limites entre a insanidade e arte na sociedade. Falamos também sobre o silêncio instaurado sem qualquer humanidade que inviabiliza, violenta e extermina a vida de diferentes indivíduos”, declaram Arthur Moura (produtor do CIDA) e René Loui (coreógrafo e intérprete).

To Top