Na Hora H

REITOR DA UFRN DESTACA EMPREENDEDORISMO EM ENTREVISTA AO PROGRAMA INDÚSTRIA MAIS RN

O novo episódio do programa Indústria Mais RN traz entrevista com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Daniel Diniz, que também é vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O programa está disponível no canal do Sistema FIERN no YouTube a partir das 16h, desta quarta-feira (20).

Na entrevista, o reitor destaca o desempenho da UFRN nos rankings nacionais e internacionais, nos quais vem aparecendo de forma expressiva. Um deles é o Ranking das Universidades Empreendedoras, feito pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), no qual a UFRN se destaca como a mais empreendedora do Norte e Nordeste brasileiro.

“Temos um plano de desenvolvimento institucional no qual pensamos a universidade por um período de dez anos e o plano de gestão, e nos dois casos temos o empreendedorismo como uma marca muito forte”, diz o reitor na entrevista ao Programa Indústria Mais RN. De acordo com Diniz, a UFRN tem 37 Empresas Juniors, uma ação dos estudantes com a apoio da universidade.

PHD em engenharia mecânica pela Universidade do Estado do Colorado, e mestre na Universidade do Maine, ambas nos Estados Unidos/EUA, Daniel Diniz está há 27 anos como professor da UFRN, e desde 2019 ocupa o cargo de reitor.

Além da entrevista com Daniel Diniz, também estão disponíveis, no YouTube do Sistema FIERN, outros episódios com diversos personagens ligados à indústria potiguar.

Apresentado pela gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, o programa ‘Indústria Mais RN’ é publicado quinzenalmente e traz entrevistas com convidados ligados ao setor produtivo sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

O programa Indústria Mais RN com o reitor Daniel Diniz será exibido na Band Natal, neste sábado (23), para todo o Rio Grande do Norte e Alagoas.

Confira o novo episódio do Indústria Mais RN:

To Top