Na Hora H

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DO ATHENEU SÃO INICIADAS

A Prefeitura de Natal deu início às obras de requalificação viária do Largo do Atheneu e imediações, localizado no bairro de Petropólis. Com investimento superior a R$ 7 milhões e prazo de execução de treze meses, o projeto inclui a substituição do pavimento, sinalização horizontal e a instalação do sistema de drenagem, além de paisagismo, iluminação e mobiliário urbano modernos.Nesse primeiro momento dos trabalhos, foi montado o canteiro de obras e os trabalhadores iniciaram a remoção do pavimento em alguns trechos do local. A intenção é que, apesar dos trabalhos, não haja interdição total da área em nenhum momento, mas apenas trechos sejam fechados por poucos períodos, diminuindo o impacto nos negócios locais.

“A obra naquela área é de fundamental importância para a cidade e faz parte de um pacote de investimentos que estamos realizando na região Leste da cidade, como por exemplo a reforma da praça Pedro Velho, a requalificação viária da Rua João Pessoa, do Beco da Lama, e da Avenida Rio Branco, além de diversas melhorias, explicou o Prefeito Álvaro Dias.

A objetivo da gestão é reforçar a vocação natural da área para a realização de eventos, o que  já acontece, principalmente no período carnavalesco. Além disso, de forma prática, a Prefeitura também age para corrigir um problema histórico do local com a drenagem, solucionando a questão de alagamentos naquela área durante o período chuvoso. Para isso, será construído um reservatório subterrâneo, que irá acumular uma quantidade de chuva para transferência, em paulatina à rede de drenagem, evitando que o sistema não suporte alguma precipitação pluviométrica de maior volume, gerando acúmulo de água nas ruas. As intervenções incluem também o nivelamento entre a calçada e a pista de rolamento, a padronização do piso, sinalização, arborização e um bicicletário, para garantir mais conforto e segurança.

To Top