Na Hora H

SESC E SENAC RN ESTÃO ENTRE OS “LUGARES INCRÍVEIS PARA TRABALHAR NO BRASIL 2023”

Instituições do Sistema Fecomércio, o Sesc e o Senac RN foram eleitos, novamente, entre os “Lugares Incríveis para Trabalhar no Brasil em 2023”, a premiação é concedida, anualmente, pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e Portal UOL. O anúncio foi feito durante cerimônia on-line, realizada na tarde desta sexta-feira (6). 

A premiação é resultado da pesquisa de clima FIA Employee Experience (FEEx), que mediu os índices de satisfação e as práticas de gestão de pessoas das empresas participantes. Ao todo, 400 empresas se submeteram a premiação e somente 150 foram incluídas no ranking. 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca sobre os propósitos das instituições como crucial para o engajamento dos colaboradores. “A satisfação dos colaboradores que fazem o Sistema Fecomércio RN está entre as metas e desafios da nossa gestão, pois sabemos da importância de um clima organizacional agradável para o desenvolvimento do trabalho que oferecemos a sociedade. São reconhecimentos nacionais que ratificam nosso modelo de trabalho comprometido com o bem-estar do nosso público externo e interno”, afirmou o dirigente. 

Sesc: Posição 41 no ranking 

O Sesc RN ganhou a premiação pelo terceiro ano consecutivo. Neste ano, instituição alcançou a posição 41 no ranking das empresas de médio porte de todo o Brasil. Entre os índices específicos, se destacou nas categorias Práticas Ambientais, Sociais e de Governança, Comunicação e Qualidade de Vida no Trabalho e Aprendizagem. 

A instituição atua com a missão de levar qualidade de vida e bem-estar à sociedade norte-rio-grandense. Atualmente, conta com 10 unidades físicas em seis cidades do RN e quatro unidades móveis (Saúde Mulher, Bibliosesc, Odontosesc e Vacina). 

Senac: 10º ano consecutivo 

Com a missão de promover a qualificação profissional para o mercado de trabalho, o Senac é reconhecido há 10 anos como instituição com os maiores índices de satisfação entre os colaboradores. Esse é o quarto ano que o Senac recebe a premiação Lugares Incríveis. Antes disso, de 2014 a 2019, a instituição foi eleita entre as 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo premiação da FIA e Grupo Abril. 

O Senac possui oito unidades fixas no estado, localizadas nos municípios de Natal, Caicó, Assú e Mossoró e Hotel-Escola Barreira Roxa, além de três unidades móveis nas áreas de Turismo e Hospitalidade, Beleza e Gestão e Informática. 

To Top