Neste sábado (21), o Concertos Potiguares recebe o Sexteto Potiguar, formado por André Rodrigues (trompa), Gilvando Pereira (Azeitona) no trombone, João Simplício e Ranilson Farias nos trompetes, Germanna Cunha (bateria e percussão) e Gilvan Pereira (tuba). O projeto cultural acontece no Parque da Cidade, 16h, e tem entrada gratuita.
O Sexteto é um grupo permanente da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), criado no ano de 2002 a partir da necessidade dos professores da área de metais e percussão, em criar um conjunto musical representativo dentro de suas áreas, construindo assim um repertório para este tipo de formação.
Dessa forma, o grupo vem realizando concertos didáticos em escolas, comunidades carentes e para o público em geral, apresentando a música instrumental com seus compositores e arranjadores. Além de treinamento para músicos de bandas, tendo participado de importantes encontros e seminários.
O repertório executado traz a música popular e folclórica da região nordeste muito rica e variada como o frevo, ciranda, maracatu, baião, entre outros, que através da interpretação do sexteto, ganham uma nova roupagem. Assim, o grupo atua nas áreas pedagógica, artística e social, tendo seus objetivos trabalhados e consolidados ao longo de sua existência.
O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da SEMURB e da Padaria Hora do Pão.
