Na Hora H

GARCEZ EXPERIMENTAL DE DANÇA APRESENTA “CICLOS” NO TEATRO ALBERTO MARANHÃO

O Garcez Experimental de Dança apresenta no dia 26 de outubro (quinta-feira), às 19h30 (em sessão única), no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, o espetáculo “Ciclos”. O novo trabalho da escola de dança tem a direção geral do premiado bailarino e coreógrafo potiguar Artur Garcez e vai contar com a participação do grupo Comvida de Dança de Salão, de Felipe Sales, e o Projeto Dança na Escola Sandálias de Couro, da Escola Municipal Nossa Senhora das Dores.

De acordo com Artur Garcez, o repertório coreográfico é todo produzido na linguagem de dança, baseado no folclore e cultura popular brasileira. “Serão traçadas coreografias baseadas em três ciclos festivos brasileiros: Junino, Natalino e Carnavalesco. É um espetáculo cheio de cores, luzes e muita alegria transbordando nossas raízes e tradições”, destaca Artur. As bailarinas vão apresentar 34 coreografias no palco do TAM. Do Xote ao Xaxado Baião, passando por Pastoril, Caboclinhos Pernambucano, Boi de Parintins, Maracatu e Frevo.

Este ano, durante o badalado Festival de Dança, em Joinville, o GEDD representou o Rio Grande do Norte e foi premiado com a turma Adulta na Mostra Competitiva 40+. Também recebeu premiação no Festival da Feira da Sapatilha, com elenco Júnior e Sênior, no Conjunto e no Duo. Outras cinco premiações vieram no Festival Open Dance. “Foi enriquecedor e muito especial, esse Festival de Joinville”, diz, orgulhoso, Artur Garcez.

Garcez Experimental

Criada em 2022, a escola Garcez Experimental de Dança funciona no Studio Corpo de Baile, em Natal, e já conta com 60 bailarinos. Criada e dirigida pelo professor, coreógrafo e pesquisador, pernambucano de origem e potiguar de coração, Artur Garcez, a GED conta atualmente com o apoio da Mitsubishi Buda Motors, Studio Corpo de Baile e Yearbook Natal. Artur dedicou a sua vida inteira aos estudos sobre floclore, dança e cultura popular brasileira. Ele já ministrou oficinas para alunos do balé clássico e contemporâneo, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC, no ano de 2013. “Já estamos com agenda cheia para 2024. Não temos mas espaço”, comemora Artur Garcez.

To Top