Na Hora H

FITCH ELEVA NOTA DO SICREDI EM RATING DE LONGO PRAZO

O Sicredi teve o Rating Nacional de Longo Prazo elevado pela Fitch Ratings, agência de classificação de risco de crédito. Conforme a agência, o aumento de “AA” para “AA+” demonstra a manutenção de bons indicadores financeiros do Sicredi, além refletir o seu atual perfil de negócios e de risco.

“A classificação da Fitch reforça a solidez do nosso Sistema e o quanto o modelo cooperativo é confiável e seguro”, afirma Alexandre Barbosa, diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi. 

Segundo a Fitch, o Sicredi tem conseguido manter bons indicadores, com um melhor ambiente operacional e estrutura de captação e de liquidez que acompanha seu crescimento.  A agência ainda considerou, na revisão, o atual perfil de negócios e de risco do Sicredi, com ganho de escala sustentado pela estratégia de diversificação de produtos e serviços, conectados com os planos de expansão física e manutenção de bons controles de risco.

A agência destacou ainda que o perfil de risco da instituição é apoiado por sete fundos garantidores e um mecanismo de garantia solidária que implicam alta fungibilidade de liquidez e capital entre os membros. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.  

Site do Sicredi: Clique aqui      

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube      

To Top