Na Hora H

FESTIVAL “EITA CAMARÃO GOSTOSO” COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (9) E TRAZ NOVIDADES EM SUA 3ª EDIÇÃO

Festival “Eita Camarão Gostoso!” tem início nesta quinta-feira (09) e segue até o dia 19 de novembro e, promete mais uma vez movimentar o turismo gastronômico de São Miguel do Gostoso/RN. Este ano, o evento está com novidades e uma delas é a participação da Adega São Cristóvão, que está oferecendo um ‘Curso Prático de Iniciação e Serviço de Vinho’, ministrado pelo sommelier Alexandre Santana, um dos mais requisitados especialistas de vinho do Estado. O curso é direcionado para os estabelecimentos participantes, que irão oferecer um serviço ainda mais especializado aos clientes do Eita Camarão Gostoso! 

A 3ª edição vai reunir mais de 45 empresas do município, incluindo restaurantes, lanchonetes e barracas, seguindo o modelo descentralizado, no qual cada local oferece um cardápio especial do Festival, tendo o camarão como a grande estrela. Com menu composto por entrada e prato principal, todos os restaurantes integrantes do circuito, independentemente do porte, vão oferecer menu especial no valor de R$ 70. Já nos estabelecimentos menores, como barracas, bares e lanchonetes, o valor investido para apreciar a entrada e o prato principal do festival será de R$ 35. Os locais que compõem o circuito estarão sinalizados com bandeirolas.

O “Eita Camarão Gostoso!” É uma iniciativa das empresas AEGostoso, Camanor e Potiporã, com o apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Condomínio Vela e Adega São Cristóvão.

Curso Prático de Iniciação e Serviço de Vinho

O Curso Prático de Iniciação e Serviço de Vinho está sendo oferecido pela Adega São Cristóvão aos estabelecimentos que participam este ano do Festival “Eita Camarão Gostoso!”. A iniciativa tem como objetivo ensinar e permitir aos participantes do festival um atendimento ainda mais especializado quando o assunto é a harmonização do vinho com o prato escolhido. 

Ministrado pelo sommelier Alexandre Santana, o curso foi dividido em três módulos, permitindo que cada participante entenda as diversas possibilidades de harmonização e critérios para uma boa escolha. O curso foi realizado na Pousada Mar de Estrelas, apoiadora do curso. Alexandre Santana é formado pela renomada Associação Brasileira de Sommelier (ABS) e também concluiu os níveis 1 e 2 da Escola Inglesa de Vinho e Destilados (WSET). Atualmente cursa o nível 3. Essa sólida formação permitiu que ele se destacasse como um dos especialistas em vinho mais respeitados do Estado e hoje desempenha o papel de diretor na Adega São Cristóvão, onde continua a aprofundar seu conhecimento e aprimorar sua apreciação do mundo do vinho.

To Top