Na Hora H

AÇÕES SOLIDÁRIAS IMPULSIONAM ATIVIDADES DA CASA IRMÃ GABRIELA EM NATAL

O sucesso da exposição solidária ‘Uma Aquarela por Dia no Verão de 2023’ rendeu à Casa de Apoio Irmã Gabriela (GAIG), em Natal, R$ 12 mil. A doação é fruto das obras vendidas durante a vernissage do médico e professor de Medicina da Universidade Potiguar (UnP), Francisco Irochima. Ele também é gerente de Projetos de Inovação da Liga Contra o Câncer.

O cheque simbólico foi repassado na última terça-feira (14) pelo médico pintor e Jadson Pinheiro, proprietário da galeria Quadros Rio, local sede da exposição, às mãos da Superintendência da Liga, bem como representante da Rede Feminina Contra o Câncer (RFECC).

Sobre a Casa Irmã Gabriela
O espaço hospeda pacientes que moram distantes e sem acomodação em Natal. Durante a estadia, os hóspedes recebem benefícios, como transporte gratuito entre as unidades da Liga, itens de higiene pessoal, uniformes e seis refeições diárias planejadas pelo Hospital Luiz Antônio.

Além desses cuidados fundamentais, a Casa Irmã Gabriela promove atividades que visam elevar a autoestima dos pacientes. Reuniões mensais, tardes de lazer e aulas de artesanato proporcionam momentos de descontração e aprendizado.

Saiba como doar
Para a manutenção das atividades, o local conta com a solidariedade da população em geral. As doações podem ser feitas através da chave-pix: casadeapoio@liga.org.br.

To Top