Na Hora H

SOLAR BELA VISTA CULTURA FAZ HOMENAGEM A ELINO JULIÃO COM SHOW DE TANDA MACÊDO

Na última edição do ano, o SESI Solar Bela Vista Cultura abre as portas para celebrar uma figura icônica do forró potiguar: Elino Julião. A programação acontece dia 25 de novembro, a partir das 17h, com Tanda Macêdo e a sua roda de forró fazendo uma homenagem ao músico de Timbaúba dos Batistas. O evento é promovido pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade do Sistema FIERN.

O “Solar de Elino Julião” faz referência ao Dia Estadual do Forró, comemorado em 13 de novembro, data de nascimento do cantor e compositor autor de sucessos como “Rabo do Jumento” e “Forró da Coreia”. A festa celebra também o recente reconhecimento do gênero como manifestação da cultura nacional.

Completam a programação musical da festa, que vai ter um espaço reservado para o arrasta-pé, Jubileu Filho e um trio de sanfoneiro. A entrada do evento é gratuita. Basta fazer a reserva online do ingresso, disponível no sympla.com.br/solarbelavista e no dia da festa levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à instituições de caridade.

70 anos FIERN

A programação cultural e ocupação do prédio histórico, que foi restaurado no último ano pelo SESI-RN, faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI. A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

Foto: Luana Tayze

To Top