Na Hora H

CENTRO VITTA ACADEMY: LESÕES NOS TENDÕES SERÃO DISCUTIDAS COM PARTICIPAÇÃO DE PROFESSOR DOUTOR DA UFRN

Nos próximos dias 25 e 26 de novembro acontece a terceira edição do Centro Vitta Academy, o curso de formação profissional para estudantes e profissionais de fisioterapia, promovido pelo Centro Vitta, em Natal. Desta vez, a discussão será em torno das tendinopatias e contará com a presença do fisioterapeuta, professor doutor da UFRN e pós-doutor em Biomecânica, Rodrigo Scattone.

As tendinopatias afetam os tendões, que são estruturas fibrosas que conectam os músculos aos ossos. Essa condição é causada por lesões ou degeneração dos tendões, que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nos ombros, joelhos, cotovelos, punhos e tornozelos. “Uma das condições mais desafiadoras para um fisioterapeuta é diagnosticar e tratar problemas relacionados aos tendões. Por isso, resolvemos apostar nesse tema”, disse o fisioterapeuta e sócio-diretor do Centro Vitta, Jorge Ivan Nogueira.

“Vamos abordar os aspectos mais importantes do manejo das tendinopatias mais comuns, tanto de membros interiores como superiores. Exames físicos, avalição de fatores de risco e tratamento nas diferentes fases serão abordados no curso. Vamos fazer exames de imagem e interpretar como usar esse resultado para melhor guiar o tratamento dos pacientes”, disse Scattone.

O Centro Vitta Academy tem o objetivo de contribuir para a formação de profissionais e prestar um serviço para a sociedade, reunindo, uma vez por mês, profissionais e estudantes de fisioterapia que queiram se capacitar a partir do conhecimento e do serviço diferenciado oferecido pelo Centro Vitta. As duas primeiras edições, que discutiram o Método McKenzie®️ e as disfunções da coluna cervical, foram um sucesso.

As inscrições para a terceira edição já estão abertas e podem ser feitas pela página no Instagram no @centrovittanatal. O curso acontece na sede do Centro Vitta, que fica na Avenida Leonardo Drummond, 1610, em Lagoa Nova.

Sobre o Centro Vitta

Referência em Natal para o diagnóstico, tratamento e manejo da dor, o Centro Vitta conta com uma equipe composta por fisioterapeutas, médicos e profissionais da Educação Física. Na clínica, além de métodos para reestabelecer as capacidades funcionais de quem sente dor, o paciente ainda encontra serviços como Pilates Clínico, Treinamento Funcional Clínico Integrado e Musculação, com profissionais de Fisioterapia e Educação Física capacitados e treinados para não somente reabilitar, como também fazer a profilaxia das lesões musculoesqueléticas.

To Top