Nossa Coluna

POR BEBETO TORRES A FESTA DE TOINHO

O fofo Toinho Silveira promoveu a noite “A Terra é Azul” na noite de ontem, no Thomé Galeria e Bistrô. Na ocasião, foram entregues o Troféu Noilde Ramalho, a Medalha do Mérito Djalma Marinho e o Prêmio Cidade Cultural 2023.

A festa foi promovida pelo amigo Bebeto Torres, que assim descreve o evento:

Uma noite como bem Toinho sabe promover, com reconhecimento à educação e à cultura do RN.

Uma super mesa em formato de “U” acolheu os convidados, que foram agraciados com um delicioso jantar cinco etapas: duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, tudo pilotado pelo Chef do Thomé.

Para bebes, vinho tinto, espumante, sucos e refrigerantes.

Como gosta de fazer, por volta das 20h30 Toinho iniciou a cerimônia de entrega aos agraciados. Antes, falou de si e dos seus eventos, e parabenizou as autoridades pelo apoio à educação, à cultura e à cidade de Natal.

Entre os destaques do Troféu Noilde Ramalho, o jornalista Rilder Medeiros, que ganhou em alusão à suas feiras do livro, de Natal e Mossoró.

Mary Land Brito, representando a Governadora Fátima Bezerra, foi agraciada pela Medalha Djalma Marinho, como também os bacanas Laumir Barreto, Alexandre Dias, Diana Fontes, dentre outros.

Os irmãos José e Sérgio Lucena também foram agraciados com a Medalha Djama Marinho, por promoção à cultura potiguar.

Já Marina Elali, recebeu antecipadamente o seu Troféu Cultura, pelo conjunto da obra do seu belo trabalho. Na ocasião cantou “como é grande o meu amor por Você” para Toinho, que caiu em emoção com a sua voz e gesto de carinho.

Shirley Targino, a prefeita querida de Messias Targino, recebeu o Prêmio Cidade Cultural 2023, um reconhecimento merecido à Messias Targino, a cidade do crochê, e à Shirley, elegante num longo branco de crochê, feito à mão pelas bordadeiras de sua cidade. Inclusive, agradeço a sua atenção no seu discurso. Que carinho bom! Muito obrigado!!

Também, muito bom encontrar os amigos Jarbas Bezerra e Manoel Onofre Neto.

E a noite foi ótima, com direito a bolo delícia de Tereza Vale e decor super by Diogo Maia, apresentação de uma número de balé e som ambiente “ao vivo” de Viviane Sagres.

Parabéns Toinho pela sua luta, força e incentivo à educação e cultura de Natal e do RN!!

Por motivos de viagem fiquei ausente. Toinho é do coração.

As fotos são de Bebeto Torres.

To Top