Na Hora H

UM DESEJO PARA CLÁUDIO E HILNETH

Sobre o que importa no Natal; leia a coluna de Simone Silva

Muito me emocionou o texto que a amiga Simone Silva escreveu sobre mim e o amigo Cláudio Porpino, nós dois que passamos recentemente por delicadas condições de saúde. Agradeço o carinho da querida Simone, uma jornalista competentíssima que espero ter sempre por perto em meu círculo de amizades. Grata pelas lindas palavras. Que 2024 seja um ano de transformações positivas, muita saúde para mim e para Porpa e para todos nós; além de sucesso e muitas felicidades. A seguir, transcrevo o texto publicado na coluna de Simone no Agora RN:

UM DESEJO PARA CLÁUDIO E HILNETH

por Simone Silva

Dois amigos que muito estimo, CLÁUDIO PORPINO, 58, e HILNETH CORREIA, 70 viveram situações desafiadoras este ano. Ambas por motivo de saúde. Os dois são figuras conhecidíssimas e bem queridas na nossa sociedade. Presença certa nos bons eventos, por prazer, e também promotores de bons eventos. Uma constante a alegria de encontrar, comemorar e festejar com eles. Certamente há um ano nem imaginavam tudo o que viveriam em 2023.

Os dias de hospital, as incertezas sobre a recuperação, os momentos inconscientes, a internação e a luta pela vida. Não há símbolo melhor que eles para esse Natal, porque eles nunca estiveram sozinhos.

* Porps e Hild – como eu chamo – sempre estiveram amparados, envolvidos pela luz do divino, um reflexo de todos os que estavam fora do hospital na torcida por eles, pela recuperação plena, cada vez mais perto de chegar. Podem dizer que renasceram e brotaram lindamente, transformados e cheios de esperança no hoje. Não posso imaginar tudo o que passou pela cabeça deles sobre como estariam nestas festas de final do ano. A colunista, nesta época, sempre gostou de abrir a casa num almoço especial com uma intensa troca de presentes, numa tarde que entrava pela noite, regado a bons pratos, papos e drinks.

Já ele era presença indispensável em dezenas de confraternizações, com a marca registrada do bom humor e ótimas tiradas. Este dezembro será diferente, mas não menos especial.

*Estes dois que já eram gente que valorizava o que não tem preço, passaram a viver ainda mais essa valorização. A saúde, os amigos, os preciosos momentos de alegria genuína, a família. Isso é ser Natal.

Natal é um sentimento de esperançar, que vai tomando conta da gente a medida que o calendário avança caminhando ao ano seguinte. Que coração cheio de esperança a dupla carrega. Não só dela, também de gratidão, essa coisa mágica que vai empurrando a gente rumo a um mundo mais equilibrado. Pouquíssimas coisas são mais importantes ao longo da vida.

* Olho para as pessoas nesta época do ano e queria que cada uma fosse um pouco Cláudio, um pouco Hilneth para reconhecer e enxergar o Natal como ele deve ser visto. Não é o presente, a ceia, a árvore, a figura do bom velhinho, é o que cada um faz nascer para este mundo. O que cada um está disposto a passar e suportar pelo outro, o superar barreiras, a ser simples, a aceitar o que a vida entrega, a tolerar, respeitar e vê um brilho novo a cada dia. Uma coisa bem parecida com a história de um menino cujos pais atravessaram cidades, receberam um monte de nãos e terminaram se instalando em meio a animais.

Quando esse menino chegou, já sabia seu destino, foi saudado por gente simples e mesmo sendo rei, com um estrela sobre ele, era o mais humilde de todos.

* Filhos amados deste menino chamado Jesus, meus queridos Porps e Hild estão aqui para testemunhar o profundo amor a eles destinados. Um amor que veio em forma de orações, pensamentos de bem-querer, ligações aos parentes e muitas outras demonstrações de carinho.

Ambos hoje estão envoltos numa suavidade angelical.

Sempre foram pessoas adoráveis de se estar, abraçar, conversar e de uma morada muito certa no coração de muitos, mas muitos mesmo. Hoje pode perguntar a eles o que mais desejam neste 25 de dezembro, além de saúde, óbvio. Eu perguntei. Desejam AMOR. Foi esse sentimento que os manteve, logo nada melhor para direcionar a toda gente.

* Nesta ano de “surpresas inesperadas” e superação desejo a meus amigos queridos Cláudio Porpino e Hilneth Correia neste Natal o que também desejo a meus leitores diários: vida renovada no divino. Que a gente nunca esqueça de viver o agora, de olhar de lado, de evoluir e de amar. Que a gente cuide da casa de dentro, como cuida da de fora, que aceite e confie no que a vida nos reserva, sabendo que de cada experiência, por mais dolorosa que seja há sempre algo a se celebrar. Feliz Natal a todos!

P.S. Perdão, amigos queridos, só tinha essa foto de ambos para ilustrar a crônica.

To Top