Na Hora H

EMPRESÁRIOS DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO DECIDEM ACIONAR JUDICIALMENTE A NEOENERGIA

Em reunião realizada com associados da AE Gostoso – Associação dos Empresários de São Miguel do Gostoso – na última quinta-feira (15/02), foi decidido, em comum acordo que, diante dos transtornos e danos materiais e imateriais, causados durante um período de grande movimentação turística na cidade, a Cosern (Neoenergia) será acionada judicialmente.

Foram mais 12 horas de interrupção de energia, durante o domingo de Carnaval (11/02/24). Por conta deste fato, várias empresas – sobretudo as dos ramos de hospedagem e gastronomia – tiveram prejuízos materiais (queima de equipamentos, perda de produtos perecíveis e cancelamento de reservas), além de perda financeira, por não ter condição de funcionamento (lucros cessantes) e perda de hóspedes

A ação se dará de forma coletiva, em nome da AE Gostoso, que interpelará extrajudicialmente a Neoenergia, exigindo uma explicação técnica e substancial sobre o ocorrido, além de um plano de controle preventivo, para evitar que o colapso energético do último domingo não venha a se repetir.

Além disso, A Neoenergia também será acionada através de ações individualizadas, para compensar prejuízos materiais e de lucros cessantes, além de reparações por danos morais (imateriais).

“- Foi a forma que encontramos de tentar compensar, minimamente, a imagem para o destino, que foi extremamente prejudicada, além de repor os transtornos causados para as centenas de empresários afetados, diretamente, pela interrupção energética, longa e injustificada, por parte da Neoenergia.”, justifica Suzano Motta, presidente da AE Gostoso.

To Top