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FORTE DOS REIS MAGOS FATURA APROXIMADAMENTE R$ 37 MIL COM CERCA DE 9 MIL VISITANTES DESDE QUE FOI IMPLANTADA A COBRANÇA DE TAXA PARA ENTRADA

esde que foi implantada a cobrança de taxa para entrada no Forte dos Reis Magos, no dia 16 de janeiro de 2024, o equipamento arrecadou aproximadamente R$ 37 mil. Desse total, 70% do faturamento representa o valor cheio da entrada – R$ 5 reais – e o restante é equivalente à meia entrada. Cerca de 90% foi pago na modalidade pix ou débito, e 10% em espécie. Vale salientar que o valor da arrecadação representa o período de alta estação, pois a tendência é a redução do fluxo de visitantes nos meses que antecedem as férias escolares de julho.

Nos dois primeiros dias na baixa estação, 15 e 16 de fevereiro, pós-carnaval, houve arrecadação inferior a R$ 800 reais. “A intenção do Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, é garantir recursos para a manutenção deste importante monumento, que é bastante onerosa pelo fato de que o processo de degradação da estrutura é alto devido à maresia”, explicou o presidente da FJA, Gilson Matias.

De 16 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024, a catraca do Forte registrou mais de 9 mil visitantes, sendo que parte desse público não pagou a taxa, de acordo com as regras do espaço: idosos acima de 60 anos, menores de 7 anos e grupos de estudantes de escolas públicas. Todo o valor faturado será utilizado para manutenção deste importante monumento, sendo que parte dos recursos arrecadados neste primeiro mês será mantido como uma reserva para suprir o período da baixa estação.

O Forte dos Reis Magos funciona de terça a domingo, das 8h às 16h. Para isenção da taxa aos grupos de estudantes de escolas públicas, as instituições devem enviar ofício para o e-mail gabinete.fja@gmail.com, endereçado ao diretor-geral Gilson Matias.

Contatos para cessão do espaço para ensaios fotográficos e outras produções devem ser feitos pelo e-mail fortedosreismagos.rn@gmail.com, ou diretamente com o coordenador do espaço, Pedro Abech (84-98746-6605).

Foto: Cynthia Campos/ASSECOM/FJA

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