Na Hora H

FECOMÉRCIO, SENAC RN E PREFEITURA FECHAM PARCERIA PARA CAPACITAÇÕES DE EMPREENDEDORES DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA

A Fecomércio e o Senac RN apresentaram, nesta terça-feira (02), ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o projeto “Venda Mais”, uma iniciativa que visa capacitar gratuitamente prestadores de serviços, microempreendedores e vendedores ambulantes que vão atuar durante o Mossoró Cidade Junina. O objetivo é prepará-los para uma melhor entrega de seus produtos e serviços, contribuindo com a qualidade, lucratividade, comunicação, segurança e potencialização das vendas.

O projeto será desenvolvido por meio do Senac RN, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os primeiros beneficiados serão os microempreendedores cadastrados para comercialização durante os eventos do Mossoró Cidade Junina. As atividades ocorrerão entre os meses de abril a maio. Na semana que vem, será divulgado o cronograma de inscrições e execução dos cursos.

Os participantes terão a oportunidade de participar de workshops de quatro horas com temas como: Segurança alimentar; Organização de cardápio; Logística; Gestão de vendas; Qualidade no atendimento aos clientes; Atendimento ao Turista; Apresentação de produtos e serviços; Comunicação assertiva; Qualidade de atendimento para garçom; e outros. Os participantes receberão um Certificado de Participação, material para uso individual (bloco e caneta) e lanche.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância do Mossoró Cidade Junina para a economia dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo. “O Mossoró Cidade Junina é um evento que movimenta a economia local e o projeto ‘Venda Mais’ vem para fortalecer ainda mais essa relação, capacitando os profissionais para que possam oferecer um serviço de qualidade e, consequentemente, aumentar suas vendas”, disse.

O presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, também comentou sobre a iniciativa. “O projeto ‘Venda Mais’ é uma excelente oportunidade para os nossos microempreendedores e prestadores de serviços. A capacitação que eles receberão irá não apenas melhorar as vendas, mas também o atendimento aos mossoroenses e aos turistas. Estamos muito satisfeitos em ver iniciativas como essa que apoiam o comércio local”, declarou.

Na ocasião, o prefeito Allyson Bezerra destacou as ações que estão previstas para este ano e reforçou que o projeto vem fortalecer ainda mais o evento. “Esta parceria é mais passo para o fortalecimento do nosso comércio local, profissionalizando aqueles que atuam durante o Mossoró Cidade Junina. Agradeço a iniciativa da Fecomércio, Senac RN e Sindilojas Mossoró e o compromisso de todos em contribuir para o desenvolvimento da cidade”, disse.

To Top