Na Hora H

EX-DEPUTADO BETINHO ROSADO MORRE AOS 75 ANOS

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), por volta das 2h, o ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, mais conhecido como Betinho Rosado, aos 75 anos. O falecimento do político foi confirmado pelo filho, Beto Rosado, em publicação nas redes sociais. Betinho estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado desde o início de abril, por causa de um AVC.

A família emitiu o seguinte comunicado:

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do professor e ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, Betinho Rosado, ocorrido por volta de 1h de hoje (12/04), no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

Betinho tinha 75 anos e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Agradecemos ao empenho da equipe do Hospital Wilson Rosado e a todos e todas que se irmanaram pela recuperação da saúde de Betinho.

O velório começará às 9h, na capela Perpétuo Socorro, e o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério São Sebastião, em Mossoró.

Família Betinho Rosado.

Agrônomo, economista e professor da antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam) – posteriormente transformada na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) – Betinho Rosado entrou na política seguindo passos do pai, Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia, que foi prefeito de Mossoró e governador do Rio Grande do Norte.

Betinho atuou como secretário de Trabalho e Ação Social do Rio Grande do Norte entre 1991 e 1994, no governo de José Agripino Maia. Em 1994, foi eleito deputado federal pelo PFL, sendo reeleito em 1998, 2002 e 2006. Em 2010, foi reeleito pelo DEM.

No período em que foi deputado, se licenciou do mandato várias vezes para assumir cargos no Poder Executivo, como secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia; secretário de Educação; e secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura de Mossoró decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-deputado.

Nossos sentimentos à esposa, Mary Simone, e ao filho, Beto Rosado.

O velório de Betinho Rosado acontece na Igreja do Perpétuo Socorro. Já o sepultamento será no Cemitério São Sebastião, às 16h.

To Top