Nossa Coluna

RUIZINHO, O SENHOR DE ENGENHO…

Único filho do patriarca, o verdadeiro “Senhor do Engenho Mucuripe” RUI PEREIRA, irmão de Denise e pai dos filhos Ruyma (falecida), RILMA, Rilza, Ruy Antunes Pereira Neto (ele está na Suécia, em contrato com a Volvo), Renata, Ruizinho e Rui Pereira Jr. Lutou bravamente, mas hoje, às 9h, foi para a casa do Pai.

Sua carreira política teve base em Ceará-mirim, terra dos verdes canaviais. Era agroindustrial, foi prefeito da cidade no ano de 1972, numa gestão primorosa, e nesse período doou o Solar dos Antunes ao município, onde é a sede da Prefeitura. Na sua gestão construiu escolas, eletrificou povoados, levou água encanada a pequenas regiões. Em 1978, foi eleito deputado estadual dos mais votados…

Arraigado às suas raízes, viveu sempre na sua casa de Muriú, com um imenso terraço e gazebo de frente para o mar, onde recebia os amigos, os nativos e fazia política sempre como um conhecedor dos problemas da região.

Ruizinho tinha como grandes parceiros sua irmã Denise e seu cunhado Arnaldo, presentes em toda sua vida.

Um homem sensível que tocava piano nos momentos especiais, que viveu a vida em toda sua intensidade, amou muito e foi FELIZ!

Não haverá velório, será uma cerimônia íntima e cremação. A celebração da missa de 7º dia será divulgada.

Descanse em Paz!

To Top