Na Hora H

QUERIDAS MAMÃES

A minha (já no Céu), a sua e a nós mamães neste dia tão especial é o momento de refletirmos às mudanças que nos estão sendo impostas.

O desamor, a falta de tempo, o novo ensino das escolas (aí se faz necessário um acompanhamento mais presente), o comportamento de companheiros e pais, a falta de religião… Tudo isso nos cobra mais deveres como MÃES e um olhar mais presente.

Por isso somos guardiãs dos “nossos pequenos “ e por isso nosso amor é INCONDICIONAL.

Ser MÃE é ser essa gigante que ama, acolhe e distribui amor. Obrigada meu Deus por ter me dado a graça de ter tido uma mãe maravilhosa, de ter encontrado tantas ”mães“ pelos meus caminhos, de poder ser mãe de tantos “filhos do coração“ e ter um filho mais que especial, o meu “pequeno“ Rapha.

FELIZ DIA DAS MÃES…, sempre.

Neste domingo, se comemora mais um Dia das Mães! Aos que podem comemorar junto às suas mães, aproveitem essa dádiva. Aos que estão distantes, vale a pena apelar para um abraço virtual. Independentemente, da proximidade física, o elo maior não se quebra: o amor. Então, vamos todos homenagear nossas mães com o coração. Com certeza elas sentirão, estejam perto ou longe.

Mãe é uma coisa tão forte, de tantas raízes, que ao longo dos anos não esquecemos pequenos gestos e ensinamentos das mães que aqui estão e daquelas que já se foram.

Mãe, independente de classe social e de riqueza. Mas, de valores afetivos. É o Nosso dia. É sempre de uma saudade, de uma lembrança. As que são mães e já não têm as suas, aproximem-se dos seus filhos e mostrem a sua amizade, o seu carinho e a sua cumplicidade.

O amor de mãe é sem igual! Nosso carinho para todas as mamães!

Mãe

in Antologia Poética
António Ramos Rosa

Conheço a tua força, mãe, e a tua fragilidade.
Uma e outra têm a tua coragem, o teu alento vital.
Estou contigo mãe, no teu sonho permanente na tua esperança incerta
Estou contigo na tua simplicidade e nos teus gestos generosos.
Vejo-te menina e noiva, vejo-te mãe mulher de trabalho
Sempre frágil e forte. Quantos problemas enfrentaste,
Quantas aflições! Sempre uma força te erguia vertical,
sempre o alento da tua fé, o prodigioso alento
a que se chama Deus. Que existe porque tu o amas,
tu o desejas. Deus alimenta-te e inunda a tua fragilidade.
E assim estás no meio do amor como o centro da rosa.
Essa ânsia de amor de toda a tua vida é uma onda incandescente.
Com o teu amor humano e divino
quero fundir o diamante do fogo universal.

To Top