Na Hora H

DIA DO FOLCLORE: SHOPPING CIDADE VERDE APRESENTA ESPETÁCULO GRATUITO DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

O Dia do Folclore é celebrado nesta quinta-feira (22) como forma de fortalecer e exaltar a cultura popular brasileira. Pensando nisso, o Shopping Cidade Verde vai comemorar a data neste domingo (25) com uma apresentação do espetáculo “As aventuras do Sítio do Picapau Amarelo” do grupo Fábrica das Maravilhas.

Gratuito, o espetáculo começa às 16h30 e vai acontecer no CV Garden, espaço de lazer e eventos do mall. Durante a apresentação, as crianças vão poder conhecer os principais personagens da trama criada por Monteiro Lobato, como a Narizinho, Emília, Tia Nastácia, Cuca e Visconde de Sabugosa.

Na história, Narizinho ganha uma boneca de pano da Tia Nastácia, a Emília, que vira sua grande parceira. Certo dia, enquanto brincam no pomar do sítio, encontram o Príncipe Escamado que as convida para visitar o Reino das Águas Claras. É lá que a boneca de pano toma algumas pílulas e começa a falar sem parar.

“Temos um folclore muito rico e o Sítio do Picapau Amarelo faz parte da infância de muitas gerações. Por isso, resolvemos comemorar o Dia do Folclore trazendo arte, diversão e alegria para nossos clientes”, explica Keila Araújo, gerente de marketing do shopping.

O Sítio do Picapau Amarelo é uma série de 23 livros escritos por Monteiro Lobato entre 1920 e 1947. Nas histórias, além dos personagens criados pelo autor, também marcam presença personagens do floclore brasileiro, como o Saci Pererê, Mula Sem Cabeça e Lobisomem.

O Shopping Cidade Verde

Inaugurado em 2017, o Shopping Cidade Verde está localizado na avenida Ayrton Senna e conta com um mix variado de lojas, opções gastronômicas e serviços de saúde, como clínicas e laboratórios. O mall se diferencia por ser um estabelecimento onde o cliente pode resolver todas as suas demandas em um só local com a segurança de uma ampla área coberta com ventilação natural, espaço kids, espaço de estabilização para pessoas com TEA, entretenimento para pets, restaurantes, cafés e quiosques, vigilância privada e estacionamento.

To Top