O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de vendaval e de ventos costeiros que atingem todo o Rio Grande do Norte até a noite desta sexta-feira (23).
Os alertas são da cor amarela, o nível mais baixo na escala de gravidade do instituto. Segundo o Inmet, os ventos nesse nível podem variar entre 40 km/h e 60 km/h.
Quanto ao alerta de vendaval, o Inmet aponta que há um baixo risco de queda de galhos de árvores nessas condições.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/L/c/AJ441KSqmDQePtL2oUCg/captura-de-tela-2024-08-22-155429.png)
No caso dos ventos costeiros, o Inmet explicou que há intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla.
Os ventos costeiros são previstos apenas para as noites de quinta e sexta – das 18h às 0h -, segundo o Inmet. Já o alerta de vendaval segue até 20h de sexta.
Entre as instruções do Inmet, estão, em caso de rajadas de vento:
não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
caso necessário, obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte: G1RN
