O Prefeito Álvaro Dias sancionou, no último dia 4, a Lei Nº 7.745, que institui o selo “Autista a Bordo” no Município de Natal. Esta iniciativa, de autoria do vereador Dickson Júnior, tem como objetivo identificar automóveis que transportam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidados especiais em situações que envolvam esses veículos.
Além do selo “Autista a Bordo”, o vereador tem liderado diversas iniciativas que promovem a inclusão e a conscientização, como a “Sala de Acolhimento”, que oferece suporte emocional a famílias, a campanha “Vamos Abraçar o Autismo”, que sensibiliza a população sobre o autismo, e o projeto “Vizinho Consciente”, que estimula a colaboração entre os moradores para apoiar as famílias. Outras ações importantes incluem “Mães que Acolhem” e “Blitz de Conscientização”, que buscam educar e informar a sociedade sobre o autismo e seus desafios.



