Nossa Coluna

FALECEU LOURDINHA MEIRELLES MOTTA

Faleceu na manhã deste sábado (28), aos 89 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, nossa querida Lourdinha Meirelles Motta.

Já havia alguns anos que ela estava reclusa na sua casa de Mãe Luiza, sofria de Alzheimer. Era viúva Clóvis Motta, com que teve cinco filhos: o ex-deputado Ricardo Motta, Diana, Cristiana, Ariana e Adriana.

Minha amizade com a família remonta ao tempo do meu tio Aníbal, amigo e assessor de Clóvis Motta aqui em Natal e Brasília, no início da construção da capital federal. Clovis foi um dos mais expressivos políticos do Rio Grande do Norte, deputado federal por dois mandatos. Em março de 1966, renunciou ao mandato de deputado para ser o vice do governador Monsenhor Walfredo Gurgel, sendo o último vice-governador a exercer a presidência da Assembleia Legislativa, no período de 1966 a 1971, quando o vice-governador automaticamente podia assumir a presidência do legislativo.

Clóvis Motta, que dá nome ao Plenário da Assembleia Legislativa, também presidiu a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).

Lourdinha era mãe de RICARDO MOTTA, que seguiu a tradição do pai e foi presidente da Assembleia, e avó de Rafael Motta, candidato a prefeito de Natal nesta eleição.

Convivi muito com Lourdinha também pela proximidade com seu irmão CARLITO Meirelles, um querido amigo.

Guardarei boas lembranças dessa mulher elegante e sempre alegre.

Descanse em Paz

VELÓRIO no MORADA SÃO JOSÉ a partir das 13h com missa às 16h, seguida de sepultamento no Cemitério de Nova Descoberta.

To Top