O Dia D de conscientização sobre os cânceres ginecológicos acontece neste sábado (28) em Natal. A ação, realizada pela Liga Contra o Câncer em parceria com o Grupo EVA, faz parte da campanha Setembro em Flor e acontece no Midway Mall com triagens, tira-dúvidas com especialistas e oficinas abertas ao público.
O stand será montado no primeiro piso do shopping, ao lado da loja Le Biscuit e vai funcionar até domingo (29). No sábado, das 14h às 19h, a equipe multidisciplinar da Liga vai tirar as dúvidas e fará a triagem com as pacientes agendadas para encaminhar para exames. No stand também vai funcionar um ponto de vacinação e um tira-dúvidas sobre o fluxo e agendamento da Secretaria de Saúde de Natal.
Além disso, os participantes poderão experimentar um simulador de imagens ginecológicas realísticas através de óculos de realidade virtual imersiva da EVIS, startup parceira da Liga Contra o Câncer. A tecnologia permitirá que os participantes experimentem cenários clínicos de maneira mais próxima da realidade, contribuindo para uma melhor compreensão e eficácia nas ações preventivas.
Durante a ação vai acontecer uma oficina de flores artesanais com vagas limitadas (inscrições pelo WhatsApp 84 99416-2608) e uma estação de maquiagem em parceria com o Senac e Mary Kay. No domingo, quem estiver no shopping também vai poder experimentar a realidade virtual da EVIS e receber cartilhas informativas e flores.
Confira a programação do Setembro em Flor:
28/09 – Sábado
13h: Abertura do Dia D
14h às 19h: Tira dúvidas e Triagens com especialistas e encaminhamento para exames
13h às 20h: Ponto de vacinação e Tira dúvidas sobre fluxos e agendamento na Rede Municipal de Saúde (Prefeitura Municipal do Natal)
14h às 19h: Estação de Maquiagem – Senac e Mary Kay
15h às 16h30: Oficina de confecção de flores artesanais
Experiência com realidade virtual – Empresa EVIS Saúde
Distribuição de brindes
29/09 – Domingo
Experiência com realidade virtual – Empresa EVIS Saúde
Distribuição de brindes



