Com entrada gratuita, o cantor e compositor Babal Galvão faz apresentação gratuita nesta quarta-feira (23), a partir das 19h, no palco da Estação do Cordel, em frente à Praça Padre João Maria, localizada no centro histórico da capital potiguar. O evento, apoiado pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA), é realizado toda última quarta-feira do mês, com artistas que se destacam pelo seu trabalho autoral.
Autor de célebres canções como “Avenida 10”, gravada por Geraldo Azevedo, Babal começou a carreira artística em 1976 como integrante do grupo Bando de Natal. Participou ainda da banda Flor de Cactus, com a qual gravou dois discos. Em 1982, participou do LP “For all para todos”, de Geraldo Azevedo, com o qual compôs a música “Amanhã é distante”.
Em 1994, compôs a trilha sonora do documentário “Sila, entre heróis e bandidos: a mulher cangaceira”. Em 1997, gravou seu primeiro disco individual, “Algumas pra dançar, outras para ouvir”, no qual apresentou parcerias com Geraldo Azevedo, Chico César e Cláudio Nucci.
Em seguida, Galvão foi convidado para participar do Projeto Seis e Meia, o que projetou seu trabalho para o público potiguar. Posteriormente, gravou o segundo CD, chamado “Escritos”, com a participação de músicos como Renato Braz, Zé Ramalho e Fernando Luiz.
Depois do segundo disco, Babal e seu irmão Galvão Filho foram convidados para fazer a trilha sonora do Auto de Natal (texto de Nei Leandro de Castro), encenado em 2006. O trabalho seguinte foi o disco “Cineclube”, em que emprestou sua música aos poemas de Lívio Oliveira.
Quarta Autoral é um projetoidealizado pelo músico Edinho Oliveira com produção executiva da cantora Cida Lobo. A produção audiovisual foi concebida por Carlos Tourinho (in memorian) e Eduardo Alexandre (Dunga). Para acompanhar a programação, siga o perfil @projetoquartaautoral.