Após um ano de grandes espetáculos e ações promovendo o acesso democrático à música clássica, a Filarmônica UFRN fecha a temporada 2024 com um concerto grandioso. No dia 12 de dezembro, às 20h, no Teatro Riachuelo, o público poderá assistir “Carmina Burana”, uma das obras mais icônicas da música clássica.
Com regência do maestro André Muniz e com a participação do Madrigal da UFRN, Coral de Câmara de Campina Grande e do Coral Infanto Juvenil da SEMUC de Parnamirim, o espetáculo conta com mais de 100 músicos no palco. Baseada em poemas medievais escritos em latim, alemão e francês, a obra captura a essência da vida humana em toda sua complexidade.
“Carmina Burana”, composta por Carl Orff em 1936, baseia-se em uma coleção de poemas medievais encontrados no manuscrito do século XIII, Codex Buranus. A obra captura a essência da vida humana em sua complexidade, abordando temas como amor, alegria, dor e transitoriedade. A famosa abertura “O Fortuna” envolve o público com harmonias dramáticas e ritmos pulsantes que refletem tanto a grandeza quanto a fragilidade da existência.
A noite marca o encerramento da temporada de Concertos Oficiais da Filarmônica UFRN deste ano, com patrocínio da Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte – CAURN – e apoio da Escola de Música da UFRN, PROEX/UFRN e UFRN.
Os ingressos estão à venda na Uhuu ou na bilheteria do Teatro Riachuelo.
Saiba mais e fique por dentro das novidades da Filarmônica UFRN no @filarmonicaufrn