Alcione, encerrando o ciclo comemorativo pelo cinquentenário de carreira, retoma às turnês pelo país e exterior. A cantora se apresenta em Natal no dia 15 de fevereiro, no Teatro Riachuelo. O evento terá show de abertura do Rosas na Cartola, às 20h, no Foyer Principal do teatro.
Entre as homenagens recentes, Alcione foi tema dos enredos da Estação Primeira de Mangueira e da Mangueira do Amanhã, no carnaval de 2024. Conforme anunciado pelo Governador do Rio de Janeiro, o Sr. Cláudio Castro, a maior comenda do mérito cultural do Estado, nomeada por “Medalha Alcione”, é, agora, um evento anual, e será entregue à personalidades do Samba. O “Prêmio da Música Brasileira” em 2023, ganhou o subtítulo de “Ano Alcione”; e, mais recentemente, ela recebeu a premiação máxima do Sistema Globo de Comunicação: o “Faz Diferença”, na categoria Música. Premiação realizada inicialmente com indicações de jornalistas e corroborada, sacramentada pelo voto popular.
A intérprete já se apresentou pelos cinco continentes, em mais de 38 países: nos principais festivais e casas de espetáculos internacionais. Alcione gravou compactos, LPS, DVDS e 42 álbuns, que lhe concederam 26 discos de ouro, 7 de platina, sendo 2 deles de platina duplo, 3 DVDS de ouro e 1 de Platina. Agora, mais um single e um novo clipe, abrindo as portas para a chegada, de um EP inédito. A Marrom também é detentora de inúmeras premiações internacionais, como o “Grammy Latino” na categoria “Melhor álbum de samba”, “O Pensador de Marfim” (concedido pelo Governo de Angola), enre outros.
No show, ela vai passear por sua galeria de hits imensurável: “Não Deixe o Samba Morrer” (uma espécie de hino para os sambistas), “O Surdo”, “Sufoco”, “Nem Morta”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, dentre as dezenas de sucessos.
Ingressos na bilheteria do teatro e no site uhuu.com
