Na Hora H

QUINTA CULTURAL HOJE (22) TRAZ DEPOIMENTO DE ALINE IMHOF SOBRE SUAS VIVÊNCIAS EM PERÍODOS DE GUERRA

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte promove a Quinta Cultural de hoje (22) com a palestra “Depoimento de uma matriarca estoniana que sofreu as agruras das duas guerras mundiais”. Ministrada pelos senhores Ormuz Barbalho Simonetti, jornalista, escritor, genealogista e presidente emérito do IHGRN; e Thiago Lajus, publicitário e executivo.

A apresentação traz como ponto central o depoimento da senhora Aline Wilhelmine Imberbe Imhof (1886-1966) sobre sua vivência durante as grandes guerras mundiais. Uma carta datada de 1962 foi escrita pela estoniana e encontrada durante a restauração de uma cadeira que pertenceu a um descendente da autora, residente em Natal. O acontecimento é relatado na última edição da Revista do IHGRN.

O evento é gratuito e acontece no Salão Nobre da instituição, com capacidade para 50 pessoas. No local podem ser adquiridos a Revista do IHGRN #102, a nova edição do livro “Responsabilidade Civil do Estado” de Amaro Cavalcanti e outros títulos.

To Top