Nossa Coluna

SONHO DE UMA NOITE DE INVERNO: OS 40 ANOS DE RICARDO MARQUES

Por Yasmin Ziemann

O aniversário de 40 anos de Ricardo Marques, no último sábado (05/07), foi mais do que uma celebração, foi um verdadeiro espetáculo, daqueles que ficam gravados na memória para sempre. Começando pelo convite preto e dourado, que trazia em alto-relevo o desenho de um portão imponente na capa, antecipando o tom palaciano da noite. Ao abri-lo, as instruções vinham claras: mulheres deveriam apostar em trajes finos e os homens, em look all black.

A festa, que mais parecia um mergulho em um universo paralelo, aconteceu no majestoso Palácio dos Cedros, na capital paulista, cenário perfeito para uma noite que flertou com o onírico. Com arquitetura neoclássica e jardins que remetem aos tempos de reis e rainhas, o Palácio dos Cedros é uma das construções mais imponentes da cidade de São Paulo, inspirado no Palácio de Versailles. No bairro do Ipiranga, o espaço traz um romantismo francês, num charme que atravessa décadas.

A atmosfera remetia a um mundo encantado, com toques do Ancien Régime e um “quê” de Alice no País das Maravilhas. Logo na entrada, flores gigantes e douradas transformavam o salão num jardim mágico, e quem recebia os convidados com um sorriso generoso era o próprio anfitrião, Ricardo, que aliás seguiu o tema com perfeição ao surgir com um terno Dolce&Gabbana, preto com arabescos dourados, sob medida. Elegante, ousado e absolutamente cênico, como tudo que ele assina.

A recepção musical ficou por conta de Mama Trindade, cantora de voz poderosa e presença marcante, que embalou os primeiros brindes da noite com muito jazz, blues e pop glamouroso. Caviar e champagne circulavam, servidos por uma equipe de garçons atenta. O buffet, assinado pela Viko Gastronomia, arrancou elogios, enquanto os drinks variados ficaram por conta da Clicô Coquetelaria, que ofereceu um serviço impecável.

Antes dos parabéns, um show no estilo Burlesque (musical da Broadway produzido por Ricardo) incendiou o salão com coreografias ousadas ao som de “Lady Marmalade”. Os dançarinos, com figurinos dourados e deslumbrantes, hipnotizaram os convidados no salão principal.

O momento dos parabéns foi com a família reunida e um belíssimo bolo assinado por Gustavo Henrik Cake Ateliê. Após o discurso de agradecimento, a festa subiu literalmente de nível: os convidados foram conduzidos ao andar superior do palácio, onde a noite seguiu com os shows.

A dupla sertaneja Leo e Júnior animou e aqueceu a pista antes da entrada triunfal de Gilmelândia (ex Banda Beijo). Usando um figurino à la Maria Antonieta, ela fez uma fusão de axé, sofisticação e energia carnavalesca, levando TODOS a se jogarem até na icônica “corda do caranguejo”!

Ricardo, que já brilhou nos palcos de grandes musicais como “O Rei Leão” e lançou CDs como cantor, dividiu o palco com Leo, Junior e Gil. Foi lindo vê-lo envolto por tanta alegria e carinho de amigos e familiares.

A noite encerrou com uma mesa de doces exuberante e, na saída, os famosos e irresistíveis bem-casados da Àtrio Gastronomia, assinados por Ana Carolina Marques, chef formada pelo Le Cordon Bleu e melhor amiga de Ricardo (o sobrenome igual é uma coincidência da vida).

A organização do evento ficou nas mãos da dupla Díniz Affonso (renomado produtor de eventos e apresentador de TV) e, novamente, Ana Carolina Marques, que comandaram uma equipe de produção que entregou perfeição em cada detalhe.

Produtor, diretor, cantor e empresário, Ricardo Marques é fundador da 4act Entretenimento, já foi premiado com o prestigioso Oliver Awards, e é formado em gastronomia francesa pela Le Cordon Bleu. Atualmente, é o nome por trás da chegada do parque temático Vila dos Smurfs ao Brasil, mais um projeto ambicioso em sua trajetória multifacetada.

Parabéns Ric! Que venham mais 40 anos de motivos para comemorar!

Os pais dele
Ana Carolina Marques
Pais, irmãs e respectivos
To Top