Na Hora H

ESPETÁCULO “A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD”, TERÁ ÚNICA APRESENTAÇÃO, EM AGOSTO, NO TEATRO RIACHUELO

“A Última Sessão de Freud”o maior sucesso do teatro brasileiro desde 2022, dirigida por Elias Andreato para o texto do premiado autor americano Mark St. Germain já foi visto por mais de 130 mil pessoas e chega a Natal, pela primeira vez, em única sessão, no dia 14 de agosto, no Teatro Riachuelo.

A trama apresenta um encontro fictício entre Sigmund Freud – o pai da psicanálise (Odilon Wagner), e o escritor, poeta e crítico literário C.S.Lewis (Marcello Airoldi), dois intelectuais que influenciaram o pensamento científico filosófico da sociedade do século 20.

Durante esse diálogo, Sigmund Freud, crítico implacável da crença religiosa, e C.S. Lewis ,renomado professor de Oxford, crítico literário, ex-ateu e influente defensor da fé baseada na razão, debatem, de forma apaixonada, o dilema entre ateísmo e crença em Deus. Freud quer entender por que um ex-ateu, um brilhante intelectual   como C.S. Lewis, pode, segundo suas palavras, “abandonar a verdade por uma mentira insidiosa” – tornando-se um cristão convicto.

No gabinete de Freud, na Inglaterra, eles conversam sobre a existência de Deus, mas o embate verbal se expande por assuntos como o sentido da vida, natureza humana, sexo, morte e as relações humanas, resultando em um espetáculo que se conecta profundamente com o espectador através de ferramentas como o humor, a sagacidade e o resgate da escuta como ponto de partida para uma boa conversa. O sarcasmo e ironia rondam toda essa discussão. As ideias contundentes ali propostas nos confundem, por mais ateus ou crentes que sejamos.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria do Teatro Riachuelo ou no site uhuu.com

To Top