Na Hora H

AGENTCOM: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL LANÇADA PELO SISTEMA FECOMÉRCIO RN VISA IMPULSIONAR NEGÓCIOS

Empresários potiguares conheceram, na quinta-feira (5), uma nova solução tecnológica voltada ao fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas dos setores de Comércio, Serviços e Turismo. O Sistema Fecomércio RN, representado pelo diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta, lançou o Agentcom, agente de inteligência artificial durante o Pós-NRF Ancar 2026, evento realizado no Teatro Riachuelo.A ferramenta foi apresentada como um desdobramento da participação do gestor na NRF Retail’s Big Show, maior feira do setor varejista realizada anualmente em Nova York.

O Agentcom foi projetado para funcionar como um assistente virtual estratégico, capaz de responder a questionamentos específicos de cada segmento empresarial, sugerir caminhos para aprimorar a gestão dos negócios e estruturar planos de ação personalizados, com acompanhamento contínuo.

O projeto contou com curadoria e estrutura metodológica elaborada pela Faculdade Senac, que conecta conhecimento acadêmico às necessidades reais do mercado e às transformações do setor produtivo.Segundo o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, a iniciativa busca aproximar as tendências globais da realidade dos empresários locais. “Nossa proposta é estimular a adoção de novas tecnologias para que os setores produtivos avancem em produtividade, gestão e relacionamento com o consumidor”, destacou.

O encontro reuniu lojistas do Midway Mall e do Natal Shopping, além de empresários de diferentes segmentos do comércio e de serviços. A curadoria do evento foi realizado pelo FFX Group, formado por Mariana Carvalho, Guga Shifino e Tiago Mello. O Pós NRF da Ancar 2026 contou com a parceria do Sistema Fecomércio/Faculdade Senac RN, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal e do Sebrae RN.

To Top