Na Hora H

CASA IMPACTO NATAL LANÇA AGENDA SOCIOCULTURAL COM ESTREIA MARCADA PARA 23 DE MAIO

A partir do próximo sábado, dia 23 de maio, Natal passa a contar com um novo epicentro de conexão entre cultura, criatividade e transformação social. A Casa Impacto Natal, idealizada pelo projeto Lugares de Charme, inicia sua programação oficial reunindo uma rede de artistas, artesãos e criativos para vivências que exaltam a identidade potiguar e o fortalecimento de vínculos comunitários.

Mais do que um espaço de eventos, a Casa Impacto nasce como um hub de design social. A proposta é promover o encontro entre o público e os “seres de impacto” da cena local, através de experiências que mesclam música, oralidade, arte e a chamada gastronomia afetiva. Um dos destaques da estreia é a degustação da batida de caju, produzida a partir de uma receita centenária, simbolizando a preservação das memórias coletivas e dos sabores tradicionais da região.

Para a Designer Social, Designer de Produto Artesanal, Administradora e Empreendedora Social, Cris Ribeiro, o projeto busca impulsionar a economia criativa e ampliar oportunidades para os talentos da terra. “A Casa Impacto acredita na cultura como ferramenta de desenvolvimento humano e geração de renda. Queremos promover prosperidade com felicidade, construindo futuros mais afetivos, sustentáveis e colaborativos”, define Cris Ribeiro, idealizadora do Negócio de impacto social “Lugares de Charme” há mais de 15 anos, e a única Designer Social em atividade no Rio Grande do Norte.

O show do cantor Jô Bay faz parte da programação

A abertura oficial da programação acontece no sábado, 23 de maio, a partir das 16h. O evento de estreia será um convite para ouvir boas histórias, apreciar música autoral e vivenciar encontros cheios de significado, com as presenças da Chef Soninha Benevides, da escritora Adriana Lucena, do historiador Alexandre Rocha e do cantor Jô Bay. Os detalhes específicos das participações artísticas serão revelados gradualmente através do perfil oficial no Instagram: @projetolugaresdecharme.

A Casa Impacto é viabilizada pela Lei de Incentivo Fiscal Djalma Maranhão (Funcarte), com o patrocínio do Colégio CEI – Unidades Roberto Freire e Romualdo Galvão e da Unimed. Após o sucesso desta primeira edição, que uniu design, saberes ancestrais e educação, a expectativa dos organizadores é expandir o projeto para outras unidades de ensino da capital.

To Top