Nossa Coluna

ANDANÇAS NA CORTE…

Aproveitando o período junino, vim matar as saudades da família, em especial, de Raphael, Aline e minha neta Julia.

A temporada junina em Brasília, em sua maioria habitada por nordestinos, é sempre uma festa bonita e alegre. As paróquias organizam seus arraiás com barraquinhas de comidas típicas, sanfoneiros, pescarias para as crianças e sempre uma festa que une os paroquianos e famílias. Os clubes com suas festas lindas, e ainda tem as chácaras, reunindo amigos.

Cheguei na sexta e logo nos embalamos de verde e amarelo para ver o Brasil ganhar do Haiti, na residência de amigos de Raphael e Aline.

O sábado era da princesa Julia, o dia inteiro no São João da sua escola a Kingdom, no Lago Sul. Num auditório, as turma se apresentavam para as suas famílias. Cada uma mais linda e produzida que a outra e, claro, Juju era a mais linda e estilosa. Coisas da vó coruja…

No pátio externo, mesas abrigavam as famílias e os amigos. Serviço excelente, parque com brincadeiras onde o “touro mecânico“ era o disputado. Barracas com diversos sabores: doces e salgados. Música e sorteios… um dia de festa e interação no ritmo junino.

À noite, fui a convite de Joaquim Morais para a festa junina dos seus colegas de Itamaraty, no Clube das Nações. Festa com quadrilha estilizada, forró e barracas de comidas típicas. Os caldinhos do famoso Seu José esquentaram a noite friorenta.

O domingo voltou à normalidade e formamos mesa no restaurante do LAGO do chef Marcelo Petraca, em big table com Raphael-Aline, Julia, Lana com Henrique, os primos Rafa e Lucas. Foi tarde para receber Marcelo Mila com Juliane e o filho Artur, que está cursando Direito no IDP.

Uma tarde que entrou noite adentro e teve passagem pelo novíssimo Bar Meiota, recém inaugurado no “Gilberto Salomão“. É show o novo point do Lago Sul. O Meiota recém inaugurado chegou nas inovações do mini shopping com novas lojas e área de gastronomia. O Meiota é um bar no estilo “boteco” que uniu Márcio Salomão e o chef empresário Marcelo Petraca. Não tinha como dar errado…

Os clic’s falam por si…

Iniciamos uma semana normal em expectativa para o jogo de quarta-feira Brasil e Escócia.

O DESEMBARGADOR DO TRE, Marcelo Mila festeja em Brasília o aniversário da mulher Juliana, nesta terça-feira.

Boa semana para vocês!!!!

To Top