A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta quarta-feira (23), uma sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Instituto Waldemar de Almeida, comemorado oficialmente no dia 20 de janeiro passado. A comemoração foi proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela escola de música ao longo dessas três décadas de atuação em favor da música e da cultura no Rio Grande do Norte.
Os grupos de músicas do professor Alexandre Moreira e da professora Márcia Pires fizeram uma breve apresentação durante a sessão solene, que foi prestigiada por renomados músicos potiguares.
O Instituto de Música Waldemar de Almeida é vinculado à Fundação José Augusto. Única escola de música ligada ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte mantém programas de profissionalização de instrumentistas, com cursos de formação inicial e continuada. Promove ainda recitais e apresentações, além de contar com grupos de música e coral consagrados no cenário musical. O objetivo principal do Instituto Waldemar de Almeida é o ensino básico para instrumentistas com professores concursados e monitores. O nome da escola é uma homenagem ao compositor e professor de piano Waldemar de Almeida, nascido em Macau em 1904.