Representantes da Segurança Pública e da Destaque Promoções se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) para definir os últimos detalhes do Plano de Segurança para o Carnatal 2016 que acontece de 1 a 4 de dezembro, em Natal. A expectativa é que cerca de 250 mil pessoas circulem no período do evento, sendo destes 12 mil turistas.
O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) irá realizar patrulhamentos na parte externa do evento, distribuindo um efetivo diário de 178 policiais a pé, com motocicletas, viaturas e a cavalo, nos locais considerados mais críticos. Já o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) contará com o emprego de 25 militares e 11 viaturas para a execução das operações “Zero Alcool” e “Motociclo” e ações de blitzen em geral.
A Polícia Civil irá instalar uma delegacia móvel na Avenida Prudente de Morais para atuar exclusivamente no evento e contará com um total de 16 policiais. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) já está trabalhando para o Carnatal desde o início do mês por meio do Serviço Técnico de Engenharia (Serten) responsável pela análise do projeto e vistoria do evento.
0A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuará integrada as forças estaduais de segurança com reforço na fiscalização na BR 101.
O Serviço Móvel de Urgência de Natal (SAMU 192 Natal) contará no período do Carnatal com cinco unidades de suporte básico e duas de suporte avançado para atender a capital potiguar. O DETRAN estará com 26 profissionais para implementar a Operação Lei Seca durante os quatro dias de Carnatal.