Entrelinhas

NATAL INVESTE NA RENOVAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA

Apesar da grave crise econômica vivenciada pelo Brasil nos últimos dois anos, Natal tem conseguido dar seguimento às obras de construção, readequação, reforma e/ou ampliação das unidades básicas de saúde do município, melhorando significativamente a assistência à saúde do natalense. Ao longo da atual gestão municipal, o aporte de recursos investidos nessa área ultrapassa o valor de R$ 26 milhões, em recursos próprios e oriundos do Programa Requalifica Atenção Básica, do governo federal.

Ao todo, já foram entregues pela Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 30 unidades de saúde totalmente reformadas, ambientadas e climatizadas. Outros dez prédios públicos devem ser entregues nas mesmas condições até o final de 2016, contabilizando 40 unidades de saúde readequadas para oferecer mais dignidade, conforto e qualidade aos usuários e comodidade e melhores condições de trabalho aos servidores.

Entre elas, podemos citar a unidade básica de saúde (UBS) do Guarapes; Bela Vista; Aparecida, no bairro de Mãe Luíza e a UBS Soledade II, situada na zona Norte. Já foram entregues ainda as reformas e/ou ampliações das unidades de Bairro Nordeste, Candelária, Felipe Camarão III, Gramoré, Jiqui, José Sarney, Lagoa Seca, entre outras.

Destaca-se ainda a reabertura da Maternidade Leide Morais, referência em assistência materno-infantil humanizada no município; Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo, em dezembro de 2015 e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, na zona norte. Além do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz, referência no atendimento a pessoas com necessidades especiais e a sede própria do Departamento de Logística e Suporte Imediato aos Serviços de Saúde (DLS), situado na zona norte de Natal.

To Top