Entrelinhas

JANEIRO BRANCO

A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com os contadores de histórias e poetas do Rio Grande do Norte, realizam nesta terça-feira (10), a partir das 14h, na Casa de Saúde Natal, no bairro Tirol, o primeiro evento do Janeiro Branco, mês dedicado à reflexão e difusão da saúde mental. Na ocasião, haverá contação de histórias e apresentação de poesias tanto para os pacientes quanto para os seus parentes que estarão em horário de visita.

A programação tem continuidade na próxima quinta-feira (12), às 15h, quando os contadores de histórias e poetas farão apresentação no Trem Urbano da CBTU, durante o percurso Natal-Ceará-Mirim. Desta vez, o público alvo serão os próprios usuários do trem.

O “Janeiro Branco” é uma campanha de conscientização em favor da saúde mental, criada em 2014, em Minas Gerais, por psicólogos e psiquiatras, e que hoje cresce em todo o País. A exemplo de outras campanhas, como o “Novembro Azul” e o “Dezembro Laranja”, a iniciativa pretende introduzir uma nova temática na agenda nacional, destacando a saúde mental como condição necessária à vida moderna.

To Top