Na Hora H

OVER FECHA PARCERIA COM SISTEMA DE ENSINO REFERÊNCIA EM TODO O BRASIL

Líder em aprovação no Rio Grande do Norte, o Over Colégio e Curso está constantemente se renovando para oferecer aos seus estudantes a melhor preparação possível para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa busca incessante resulta agora em uma nova parceria entre o Over e o Poliedro – sistema de ensino referência em todo o Brasil. Segundo Carlos André, professor e diretor do Over, a parceria é uma junção de forças para criar a maior estrutura de Enem que o Brasil já viu. “A grande ideia do Poliedro é fazer uma soma de forças entre grandes atores, que tem se destacado no Brasil, em termos de Enem. Eles pegarão a expertise de outros programas vencedores de outros estados e somarão com a nossa”.

Entre as muitas novidades, algumas já estão sendo implementadas agora. A parceria possibilitou que o Over pudesse repensar o formato de seus simulados. Agora, cada simulado terá todas as suas questões desenvolvidas por um time de profissionais do Over com o Poliedro. São questões inéditas, com um bom nível de dificuldade, desenvolvidas pela equipe para que o aluno possa simular de verdade como funciona o Enem e possa se sentir preparado para o grande dia. Assim como o Over, nos últimos seis anos o Poliedro antecipou quase todos os temas das redações, além de antecipar também muitas questões e conteúdos cobrados.

Para oferecer aos alunos uma experiência autêntica, o simulado conta com nota TRI e um Sisu para avaliar a performance do aluno na prova. Para tentar aproximar o resultado à realidade as notas obtidas pelos alunos são cruzadas com a dos outros estudantes da Poliedro – ou seja, o aluno terá como observar o seu resultado em uma grande escala uma vez que ele estará competindo com estudantes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outras cidades participantes. Chamado de Sisômetro no Poliedro, o sistema possibilita ao aluno usar a nota obtida para ver em qual universidade e em que curso ele conseguiria ser aprovado.

Os alunos do Over já participaram do primeiro simulado Poliedro na instituição. A prova em questão foi desenvolvida somente pela equipe do Poliedro, mas de acordo com Carlos André obteve uma grande aceitação por parte dos alunos. “Foi muito legal porque o Poliedro é líder em aprovação na USP e tem maior aprovação em medicina da UFMG e UFRJ, por exemplo. Ou seja, o aluno Poliedro ele é um aluno muito bom e colocar o nosso aluno na disputa direta com eles é muito positivo. O Poliedro é reconhecido nacionalmente por ter excelentes alunos, aprovar muito em medicina, ITA/IME e ter alunos focados. Então foi isso que o nosso aluno mais curtiu. Ficar em uma boa posição em um simulado desse nível é a prova que o aluno está no caminho certo”.

Mas as novidades não param por aí. Ainda em 2017 os novos parceiros estão lançando um material didático especial com foco no Enem. Para Carlos André uma das grandes vantagens da nova parceria é o fato de que o Over poderá desempenhar um papel de protagonismo maior. “A partir de agora o material será construído pela equipe do Poliedro somada com a do Over. Pela primeira vez a gente vai participar do processo. Até então a gente usou sistemas que vinham cem por centro de fora para dentro. O que de qualquer maneira já era muito bom. No momento que soubemos que o vestibular da UFRN iria acabar, a gente sentiu a necessidade de fazer esse tipo de investimento. Afinal, a concorrência é nacional e, dessa forma, é necessário fornecer ao alunos as melhores ferramentas que estão sendo usadas no país. Nesse novo modelo além de fornecermos tecnologia educacional de ponta ainda participaremos ativamente na elaboração do material e dos simulados”. O Material didático Enem Over Poliedro será comercializado em todo o Brasil, servindo como um importante complemento para a preparação dos estudantes.

To Top