Na Hora H

FIERN PARTICIPA DE MISSÃO EMPRESARIAL À CHINA

O vice-presidente da Federação das Indústrias, Pedro Terceiro de Melo, participa da comitiva potiguar em missão comercial na China, liderada pelo governador Robinson Farias. O industrial assinou, representando a FIERN, SENAI, e CTGAS-ER, um contrato de intenções, em que a empresa chinesa Chint Eletrics Co, ligada a energias renováveis, demonstra interesse em trazer uma fábrica de equipamentos relacionados à energia solar (painéis fotovoltaicos) para o Rio Grande do Norte.

O acordo faz parte de um esforço conjunto com governo do RN, através do Secretario de Desenvolvimento Econômico do RN, Flávio Azevedo, e do Deputado Federal Rafael Motta.

A comitiva visitou nesta quinta-feira, o Parque Nacional de Alta Tecnologia Industrial de Suzhou, que abriga uma Zona de Processamento de Exportações (ZPE) que recebe produtos de outros países e os processa para a distribuição na China. A ZPE de Suzhou, junto com outras zonas econômicas especiais, é apontada como viabilizadora do crescimento da produção industrial na China.

A ZPE chinesa poderá representar a abertura de um importante mercado para as empresas do RN. Na ocasião, o governador do RN convidou os chineses para conhecerem a produção de fruticultura local, e falou ainda sobre a produção de minérios e a construção do Terminal Pesqueiro. A comitiva do RN também expôs aos chineses a consolidação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante como o que mais exporta no Nordeste.

A EMPRESA CHINT – A Chint Eletrics Co é a maior indústria de energia fotovoltaica da China e uma das maiores do mundo. A comitiva visitou fábricas da Chint e manteve reuniões de trabalho e planejamento com executivos da companhia.

To Top