A Cidade da Criança, parque mantido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), abre espaço neste sábado (25) e domingo (26) para três celebrações que enaltecem a cultura oriental, os portadores de Síndrome de Down e o meio ambiente. Os eventos têm a coordenação do Centro de Promoção Cultural (FJA).
As comemorações se iniciam no sábado (25) a partir das 14h com a celebração do Ano Chinês. Na programação está a exibição do filme “O Reino Proibido”, prática de Defesa Pessoal para Mulheres, Aulas louva Deus. A partir das 15h a terapeuta Rízia Vargas realiza Auricoterapia e prática de movimentos corporais especialmente destinada para crianças. A celebração chinesa terá a partir das 17h aulas de Choy Lay Fut, meditações para o público infantil e apresentações. No domingo (26), o parque abriga a celebração do Dia Internacional da Água e e do Dia mundial da Síndrome de Down, comemorados respectivamente nos dias 21 e 22 de Março.
Em parceria com o Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) e Caern, a Fundação José Augusto preparou uma programação especial para o encerramento da Semana da Água, celebrado pelo Governo do Estado. A partir das 14h a programação será iniciada com a recreação do grupo Brincarte, seguida pela apresentação do teatro de bonecos com mamulengueiro Heraldo Lins. Para celebrar a águas em clima musical, haverá a apresentação do show de instrumental com citarista e violonista Alexandre Atmarama e o flautista Carlos Zens.
Também a partir das 14h, a Cidade da Criança abriga o encerramento da programação do Dia Inernacional da Síndrome de Down. A ação, realizada em parceria da Associação Sindrome de Down/ RN, terá a contação de história com Débora Seabra, o evento Balada Down e uma atividade de recreação com piscina de bolas, brincadeiras, pipoca e algodão doce.
O ingresso ao parque custa R$ 1.
