Entrelinhas

STARTUP POTIGUAR É SELECIONADA PARA O PROGRAMA NACIONAL

Uma ferramenta que une fotógrafos de qualquer parte do Brasil – e até do mundo – e surfistas em busca de suas fotos em ação nas ondas, a Surfmappers, foi a única startup do Rio Grande do Norte a ser selecionada no programa InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e o Sebrae. A plataforma é um dos 300 projetos de todo o país que serão acelerados neste primeiro semestre, uma seleção que envolveu 1.793 inscritos. A ideia é que essas startups tenham a ter a oportunidade de acessar mentorias, cursos, hackathons, pitchs, aproximando-se dos diversos atores desse ecossistema e resultando na conquista de novos mercados, aumento de faturamento e valorização das marcas.

Idealizada pelo empreendedor Victor Fernandes, a Surfmappers é uma plataforma para aproximar fotógrafos e surfistas pela internet. A ideia é criar um espaço para venda das fotos feitas em campeonatos da modalidade esportiva e agendar sessões com os praticantes da atividade como em uma rede social. Há várias vantagens para fotógrafos e surfistas.

As fotografias são colocadas à venda no Surfmappers e organizadas por session que combina local, data e fotógrafo, permitindo que surfistas encontrarem as fotos facilmente. Tudo isso com ferramentas de pagamento automatizadas para vendas online. Os surfistas podem seguir os fotógrafos e os picos favoritos, marcar pessoas identificadas nas fotos, comentar, interagir e receber notificação a cada nova session que estiver disponível.

 

Fonte: Agência Sebrae

To Top